COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

EM TERCEIRO TURNO DA SAÚDE JUSSARI ENCAMINHA PACIENTES PARA EXAMES DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, MAMOGRAFIA E TOMOGRAFIA

O município de Jussari tem se tornado referência nos cuidados com a saúde de sua população e não mede esforços para atender seus pacientes, nesta segunda feira (16), às 18hs, aproximadamente trinta pacientes foram encaminhados para a realização de exames de imagens como: RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, MAMOGRAFIA E TOMOGRAFIA na Policlínica de Itabuna.

A ação tem o objetivo de reduzir a demanda reprimida na regulação municipal e só foi possível após reivindicações do prefeito Antônio Valete junto ao Consórcio Interfederativo de Saúde Policlínica Regional de Itabuna e Ilhéus (CISCAU) com os exames realizados em turnos extras a fila de espera poderá ser zerada em breve. Além dos agendamentos o município garantiu também a acessibilidade dos pacientes com a disponibilização de duas vans para transportar os pacientes até a policlínica.

De acordo com o diretor da regulação Ricardo Ferreira com a pandemia alguns pacientes passaram por um longo período de espera para a realização dos exames. “Essa é uma ótima oportunidade para diminuirmos o tempo de espera desses pacientes, por isso, aqueles que estavam a mais tempo na fila foram priorizados”.

O secretário de saúde Agnaldo Sotero fez um apelo para o comparecimento daqueles que estão com seus exames agendados. “Não temos medido esforços para atender a demanda reprimida e levar saúde de qualidade para nossos munícipes por este motivo solicitamos a todos os que tenham seus exames agendados que compareçam para realização dos mesmos. O não comparecimento acarretará em um entrave burocrático com o bloqueio do CPF por um prozo que pode variar entre seis meses a um ano para novo agendamento”.

O prefeito Antônio Valete destacou a importância da Policlínica para a melhoria da saúde municipal e regional. “A Policlínica é um importante instrumento e veio para nos auxiliar na soma de esforços para a melhoria da saúde regional. A população precisa saber que nosso município mantem os repasses para esse instrumento de saúde rigorosamente em dia, pois embora nem todos saibam, os municípios são responsáveis por parte do custeio desse instrumento que oferece ao município mais de vinte e uma especialidades. Infelizmente, devido à pandemia e a falta de profissionais especializados vários desses exames e consultas deixaram de serem realizados, mas agora ao que tudo indica esse problema será resolvido tendo em vista a diminuição nos casos de COVID-19 em todo o país”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.