Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

EMPRESÁRIOS SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO SENAC PARA INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE EM ITABUNA

Representantes das entidades empresariais de Itabuna estiveram reunidas com profissionais do Senac Bahia nesta sexta-feira, 20 para dialogar sobre a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac na cidade. O Shopping Jequitibá, bem como outros espaços foram visitados e estarão sendo avaliados pela equipe, junto a Federação de Comércio da Bahia (Fecomércio).

A reunião contou com a presença do presidente da ACI Mauro Ribeiro, do presidente do Sindicom, José Adauto, do vice-presidente da CDL, Jorge Braga, do secretário de Indústria Comércio, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo, da superintende do Shopping Jequitibá, Vera Guimarães, da superintendente do Senac, Ana Rita Andrade e de representantes do Senac em Salvador, Glória Feitosa e de Vitória da Conquistas, Marcelo Santos.

Além dos aspectos físicos necessários para a instalação de uma unidade do Senac na cidade, foi destacada a quantidade de cursos que o órgão pode oferecer nas mais diversas áreas ligadas ao comércio e ao serviço. “Foi uma conversa muito produtiva que fez avançar esse processo iniciado em novembro de 2022, que é trazer para Itabuna uma unidade do Senac”, destacou Adauto.

Foi realizada uma visita a uma área do Shopping que foi oferecida ao Senac para que eles possam instalar a unidade. O espaço foi devidamente avaliado e registrado com imagens, para junto a equipe de engenharia e de planejamento de Salvador, estudar a viabilidade e dá andamento ao pleito da classe empresarial.

Atuação

Ana Rita Andrade, superintendente de Educação Profissional do Senac Bahia destacou que tem conversado bastante com todo o empresariado local para pensar conjuntamente de que forma o Senac pode contribuir com o município de Itabuna e todas a cidades circunvizinhas.

“Os próximos passos é avaliar tudo que já foi feito, todo o diálogo que foi realizado e levar para a presidência da Fecomércio, através do presidente Kelson Fernandes, da diretora Marina Almeida, para avaliar qual o melhor local para que o Senac venha atuar de forma ainda mais assertiva em Itabuna e toda a região”, concluiu Ana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.