Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

EMPRÉSTIMO LIBERADO PARA A BAHIA IRRITA ALIADOS BAIANOS DE TEMER

A liberação do empréstimo de R$ 600 milhões pelo Banco do Brasil ao Governo da Bahia está causando problemas ao presidente Michel Temer. De acordo com a Coluna de Andreza Matais no Estadão, o DEM e o PPS estão em pé de guerra porque o dinheiro chega para o governador petista Rui Costa no ano eleitoral de 2018, quando Rui irá tentar a reeleição. Seu principal adversário na disputa será o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Aliado do demista, Arthur Maia (PPS) já falou até em deixar a relatoria da Previdência.

Ainda de acordo com a Coluna, o senador Otto Alencar (PSD-BA), aliado do governador Rui Costa, diz que o presidente Temer prometeu liberar o empréstimo em troca de os deputados do PSD da Bahia ajudarem a garantir quórum na votação da 2.ª denúncia contra ele.

Segundo Otto, o partido cumpriu sua parte com a presença dos cinco deputados do PSD da Bahia no plenário. Eles votaram contra Temer, mas ajudaram a garantir a sessão que decidiu pelo arquivamento da acusação contra o presidente. O empréstimo saiu dois meses depois da votação quando já havia ordem judicial para ser liberado. O Banco do Brasil diz que não comenta o assunto.

2 Comentários
  1. Marcos Diz

    Impressionante que li em outra matéria em que a justiça decidiu e o nosso grande governador saiu vitorioso, uma vitória do povo baiano. Sem dinheiro, grandes feitos pode não acontecer.

  2. Nativo Fernandes do Nascimento Diz

    ABSURDO ESSE SISTEMA POLITICO BRASILEIRO, O GOVERNADOR VAI TOMAR EMPRÉSTIMO PARA SEU BOLSO OU PARA OBRAS DO ESTADO? NO MEU ENTENDER O ESTADO SOMOS NÓS POVO Ñ IMPORTA DE LADO SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.