AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ENCERRAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DO X-MISSION REÚNE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

Na última segunda-feira, 27 de novembro, os alunos da Unex – Faculdade de Excelência apresentaram os resultados de seus esforços na segunda edição do projeto interdisciplinar X-Mission. O evento de encerramento aconteceu na Terceira Via Hall e contou com a presença de mais de 700 estudantes dos nove cursos da área de saúde da instituição, que estudaram e apresentaram projetos que propuseram melhorias para a cidade, refletindo o compromisso da Unex em contribuir para a qualidade de vida da comunidade local.

O julgamento dos projetos foi realizado por um júri técnico, formado por representantes da sociedade civil organizada, sendo os jurados: Márcio Zanette, do Grupo Coroa, Major Altamiro Oliveira, do 15º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Valdino Cunha, presidente da ACI (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna), Lívia Mendes, secretária de saúde do município e Aurélio Macêdo, primeiro diretor acadêmico da FTC de Itabuna. Os avaliadores selecionaram e premiaram os três melhores trabalhos, na seguinte ordem, em terceiro lugar o ‘PreviSUS’, em segundo o ‘Proteger’ e em primeiro lugar o ‘Entrelinhas no Autismo’.

Segundo o Diretor Geral da Unex, prof. dr. Kaminsky Cholodovskis, o projeto que foi criado pelo gerente de Cursos de Extensão e Inovação, Fabrício Oliveira, embaixador do X-Mission, tem criado diferenciais nos cursos da área de saúde da Unex e vai implementar todos os projetos desenvolvidos pelos alunos. Na oportunidade, ele agradeceu a participação e presença dos mentores, professores, coordenadores de curso, convidados, representantes de entidades e gestores do município.

Valdino Cunha, presidente da ACI, graduado em Administração pela instituição, parabenizou à Unex e a todas as pessoas envolvidas no projeto, desejando que a implantação dos trabalhos apresentados possa ocorrer na maior brevidade possível, para melhorar a comunidade.

O primeiro diretor acadêmico da Unex, então FTC, Prof. Aurélio Macêdo, comemorou: “é com muita alegria que estamos hoje aqui testemunhando a pujança desse empreendimento educacional, cultural, desenvolvimentista, onde a Unex apresenta o X-Mission, com a produção dos projetos da área da saúde de alta tecnologia e educativos, que impulsiona de uma maneira importante na formação dos profissionais na área de saúde para a nossa região”.

 

Mais uma etapa do X-mission foi concluída. A essência do projeto é baseada em fazer o bem e envolver todo o trade acadêmico com a comunidade, além de contribuir com a sociedade através de soluções inovadoras. O evento não serviu apenas como uma vitrine para o desempenho dos alunos, mas também como um fórum para a troca de ideias e a promoção de um diálogo construtivo sobre o futuro do setor de saúde na cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.