Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ENCONTRO TERRITORIAL DE CULTURA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA EM ITABUNA 

Itabuna sedia o primeiro encontro territorial de cultura do Litoral Sul pós pandemia da Covid-19 e após a reinstalação do Ministério da Cultura, na próxima quinta-feira, 25 de maio, das 8h às 18h, no Teatro Candinha Dória.

O encontro visa reunir fazedores e gestores de cultura dos 26 municípios do Território de Identidade Litoral Sul, com a finalidade de discutir sobre a retomada das políticas públicas de cultura e sobre as leis de fomento, tais como a Lei Paulo Gustavo e a Aldir Blanc. Os municípios, com suas delegações, terão palestras, apresentações culturais e feira, no Teatro Candinha Dória.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://forms.gle/f4srpoGzE6Wqbptx9.Os participantes terão certificado de 8h de atividade.

Já estão confirmadas as presenças de:

Jane Estrela – diretora de Territorialização da Cultura da Sudecult/Secult, Governo do Estado; Mestra Lainha – mestra da cultura popular e atual Representante territorial de cultura Território Litoral Sul – SECULT/BA;

Shaolim Barreto – Conselheiro Nacional de Política Cultural, que fará palestra sobre a “Lei Paulo Gustavo – Plano de Ação”, mediada pela jurista da área da cultura, Bruna Setenta;

Alexandre Aguiar, advogado e Presidente da Comissão Especial de Cultura e Entretenimento da OAB da Bahia, com a palestra “Direitos Culturais”, mediada pela professora de Direito, Aline Setenta; dentre outras personalidades atuantes na área das Políticas Públicas de Cultura da região. Durante todo o dia ocorrerão apresentações das manifestações culturais dos municípios do Território Litoral Sul, inscritos no evento.

FAEG-Sul: Cultura, Território e Democracia já realizou, nos últimos meses, encontros online nas cidades de Ilhéus e Buerarema e, presenciais em Una, Ibicaraí e Ubaitaba, com previsão para Camacã, Itacaré e Itajuípe, ainda neste ano.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. E conta também com os apoios institucionais da AMURC, da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e da Fundação de Cultura e Cidadania – FICC, da Prefeitura Municipal de Itabuna.

Para mais informações, siga o FAEG-SUL nas redes sociais: www.instagram.com/faegsul fb.me/faegsul https://www.youtube.com/@faegsul2278 http://faegsul.com

FAEG-SUL cultura ao alcance de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.