Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

‘ENEM DOS CONCURSOS’ É ADIADO DEVIDO AS FORTES CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL

O Concurso Nacional Unificado (CNU) foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo governo federal na tarde desta sexta-feira, 3.

A ministra Esther Dweck afirmou que seria “impossível” aplicar as provas no Rio Grande do Sul. O estado decretou estado de calamidade pública; até o momento, são 37 mortos, 74 desaparecidos e mais de 20 mil pessoas desabrigadas.

O Rio Grande do Sul tem mais de 86 mil candidatos inscritos para realizar a prova, e os exames seriam realizados em 10 cidades diferentes, algumas das quais estão em situação de emergência.

“As provas já estavam nos estados, nas capitais. Elas estavam começando o processo, desde quinta-feira, de interiorização nos estados. Já tinham chegado a 65% das provas. Elas estavam sendo entregues pelos Correios com escolta da PRF, também da Força Nacional. A nossa ideia é recentralizar as provas”, disse a ministra Esther Dweck.

A nova data da prova ainda não foi definida. No entanto, a ministra afirmou que em breve será divulgada. Também não se sabe se as provas poderão ser reutilizadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.