Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ENQUETE DA SEMANA DO CAFÉ IPOLÍTICA PROPÕE ANÁLISE SOBRE OS BAIXOS ÍNDICES DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19; PARTICIPE

No cenário desafiador da pandemia de COVID-19, a aplicação da vacina bivalente surge como uma ferramenta vital para conter a propagação do vírus e proteger a saúde da população. No entanto, os índices de adesão a essa vacina têm estado abaixo do esperado pelo Ministério da Saúde, levantando questões importantes sobre os motivos por trás dessa tendência, objeto de análise que começa a ser feita no podcast Café iPolítica que irá ao ar nesta quinta-feira, às 19h30min, excepcionalmente com Ricky Mascarenhas e Naty Almeida entrevistando o pré-candidato a prefeito de Itapé, Diego Felisardo (PCdoB).

Na enquete, faz-se a seguinte pergunta: “NA SUA OPINIÃO, POR QUE A VACINAÇÃO COVID-19 ESTÁ EM BAIXA? – Possibilidades de Respostas: 1) Falta vontade das pessoas | 2) Falta mais informação e campanhas.

E aí, a partir da participação dos internautas através do chat ao vivo no podcast, será possível que os seguidores, expectadores e internautas mandem seus comentários: medo da vacina, cidadãos apreensivos com os efeitos colaterais, incertezas em torno da fabricação das vacinas, rejeição em massa à vacina bivalente? Como a população que não quis se vacinar se posiciona diante do tema?

Por outro lado, há ainda fatores como a desinformação, que também se destaca como um desafio; disseminação de notícias falsas e teorias infundadas sobre a vacina, que contribuem para a hesitação da população em recebê-la. Há ainda a falta de uma comunicação eficaz sobre os benefícios individuais e coletivos?

Buscando um panorama completo da baixa adesão, a Enquete da Semana é um quadro que se inicia no podcast nesta quinta-feira e continuará no programa de rádio Café iPolítica, neste sábado, 18/11, das 8h às 10h, com transmissão pela Interativa FM de Itabuna e pela Cacau FM, de Ibicaraí.

O podcast Café iPolítica, a gente lembra, vai ao ar todas as quintas, sempre às 19h30min, pelo canal iPodcasTV no YouTube. O apoio é da Soluz, Leal Classic Hotel, Supermercados Leal, Universidade de Excelência (UNEX) e Grupo Coroa (Água Mineral Campinho, Energéticos Bad Wolf e Refrigerantes Coroa).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.