Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ENQUETE DA SEMANA DO CAFÉ IPOLÍTICA QUESTIONA QUANTIDADE DE VEÍCULOS NAS RUAS DE ITABUNA E ILHÉUS

Consideradas as duas maiores cidades do Sul da Bahia, Itabuna e Ilhéus veem crescer vertiginosamente a cada dia a quantidade de veículos, especialmente carros e motos, em suas ruas, algo que traz para essas duas metrópoles problemas comuns de cidades como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para aliviar um pouco, especialmente quando se pensa em questões ambientais, como a necessidade de redução de gás carbônico na atmosfera resultante da queima de combustíveis fósseis, o Grupo iPolítica de Comunicação lançou aos internautas e seguidores das redes sociais do grupo a pergunta que sugere uma solução vinda das terras paulistanas: o rodízio de veículos nas ruas pelo final dos números das placas.

A pergunta que começa no podcast e chega no programa de rádio Café iPolítica na Boa FM 96.1 dessa semana é a seguinte: “Para você, Itabuna e Ilhéus deveriam ter rodízio de carros e motos nas ruas de acordo com os números das placas, como o que já acontece nas grandes cidades?”, com as possibilidades de respostas “Sim” e “Não”.

O resultado parcial, levando em consideração somente as interações dos expectadores com a transmissão ao vivo do podcast Café iPolítica, nesta quinta-feira (11/04), trouxe os percentuais de 80% para “Sim” e 20% para “Não”.

As enquetes do Café iPolítica não possuem valor de pesquisa de opinião, se referindo àpenas opiniões isoladas do grande público. Os resultados, portanto, não sofrem nenhuma espécie de tratamento científico.

O podcast Café iPolítica vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h30min, no canal iPodcasTV no You Tube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.