ENQUETE DO CAFÉ IPOLÍTICA NA INTERATIVA FM QUER SABER SUA OPINIÃO SOBRE A POLÍTICA DE COTAS PARA NEGROS E PARDOS
O mês de novembro chegou e, junto com ele, toda a dinâmica de discursos de valorização do povo negro do Brasil, na tônica do Mês da Consciência Negra, reverberando o 20 de novembro, data em que Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes da resistência negra contra a escravidão, morreu lutando por liberdade.
A rigor dessa “resistência”, aliás, fala-se ainda do apagamento do povo negro, especialmente quando foi relegado ao total e completo abandono a partir da abolição da escravatura e das violências que perduram até os dias atuais: racismo, intolerância, preconceito.
Sob a tônica do discurso de que o Brasil, em tendo sido um dos últimos países a abolir a escravidão (só o fez inclusive por pressão internacional) e do negligenciamento do povo negro no país ao longo da História, instituiu-se a política de cotas para pessoas pretas e pardas, principalmente nas universidades e nas empresas públicas.
Atendendo à legislação, todo e qualquer certame precisa separar uma cota específica para pretos e pardos.
O programa Café iPolítica na Interativa FM quer saber, então, a opinião do público ouvinte sobre esse tema, no quadro “Enquete da Semana”. A PERGUNTA: Qual sua opinião sobre cotas para pessoas pretas e pardas? POSSIBILIDADES DE RESPOSTAS: 1) Sou a Favor | 2) Sou contra.
Você pode participar da enquete através do Instagram @ipoliticabahia, do WhatsApp, com o seu áudio de no máximo 30 segundos não esquecendo de se identificar e dizer o lugar onde você mora ou ainda através de sua participação ao vivo, através de telefone.
O Café iPolítica na Interativa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h, com o apoio do Boteco Gaúcho, o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna e região. Ouça, interaja, participe. Você, nosso ouvinte, é a maior razão de ser deste programa que se propõe a abrir o seu final de semana sempre com a informação em tempo quente, precisa, objetiva, direta, imparcial e com a marca da credibilidade do Grupo iPolítica de Comunicação.