Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ENQUETE DO IPOLÍTICA APONTA FALTA DE AEROPORTO E DE ÁGUA COMO FATORES LIMITANTES DO DISTRITO INDUSTRIAL DE ITABUNA

A “Enquete da Semana” do Grupo iPolítica de Comunicação, em tempos em que os projetos políticos de prefeituráveis para o pleito eletivo de 2024 começam a se apresentar e num cenário em que Itabuna desponta como cidade que atrai visitantes de toda a região em sua capacidade de oferecer oportunidades no comércio varejista, atacadista, nos mais variados serviços, especialmente na Saúde e na Educação, coloca um setor econômico essencial para o desenvolvimento da cidade no centro das discussões.

Itabuna, no caso, além de estar geograficamente bem localizada no centro de uma região pulsante por desenvolvimento, possui um distrito industrial que, atualmente, pulsa por um engrandecimento que acontece mais lentamente do que o que deveria.

Ofereceu-se aos internautas e seguidores do Instagram “@ipoliticabahia”, então, uma reflexão sobre esse tema, com a seguinte pergunta: “Para você, o que falta para Itabuna se transformar no grande Centro Industrial do Sul da Bahia?”.

Entre as possibilidades de respostas, “Aeroporto” foi a que ficou em primeiro lugar, com 42% das respostas. “Abastecimento de água” ficou em segundo lugar, com 31%. “Incentivos fiscais” ficou em terceiro, com apenas 18%, o público entendeu que “mão de obra qualificada” é o último dos fatores que impedem o engrandecimento do Distrito Industrial, com 9%.

As enquetes do Grupo iPolítica de Comunicação e do site iPolítica, através de redes sociais, não possuem natureza de pesquisas consolidadas. Se tratam de opiniões puras e simples de pessoas que interagem com os canais de comunicação do grupo. Os dados apresentados como resultantes da aferição final são sofrem quaisquer tratamentos de pesquisa científica. Os percentuais de respostas, no entanto, são sempre compartilhados com os leitores do iPolítica, onde os fatos se tornam notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.