FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ENTIDADES ITABUNENSES SE UNEM PARA COLETA DE EPI’S VISANDO A RETIRADA DE ÓLEO NAS PRAIAS

Com o objetivo de receber doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a limpeza das praias no Sul e Baixo Sul da Bahia, afetadas pelo óleo, foi montado um ponto de coleta na Terceira Via Hall, em Itabuna. A iniciativa foi formalizada na manhã desta quinta-feira, 31, com a participação de representantes da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc), Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itabuna e Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.

No diálogo foi definido que a sede da empresa, localizada na Avenida José Soares Pinheiro, 1718 – Centro de Itabuna, Sul da Bahia, servirá como ponto de arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais para ajudar os voluntários na limpeza das praias atingidas por óleo.

Nesta quinta-feira, a Marinha do Brasil enviou 100 equipamentos, que serão distribuídos à cinco municípios da região. Até o final da semana, de acordo com o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, está prevista a chegada de mais 400 materiais, que também serão destinados pelo órgão federal.

Ao mesmo tempo, campanha visa arrecadar por doação equipamentos como luvas de borracha, máscaras N95, botas de cano alto, camisas UV de manga comprida, água mineral, sacos de lixo reforçado, baldes, rodos, espátulas, pás e peneiras para serem levados aos voluntários que têm trabalhado diariamente nas praias do território Litoral Sul e Baixo Sul.

“A intenção da associação é envolver o maior número de atores sociais, desde o setor público ao privado, para que possamos juntos participar do processo de atuação das áreas atingidas pelo óleo, e também da conscientização do manejo desse resíduo”, explicou o presidente da Amurc, Lero Cunha.

Doação

Carlos Leahy fez um apelo a classe empresarial de Itabuna que queiram fazer as doações para ficarem atentos às referências específicas do material de EPI, disponíveis no site da Amurc, ACI e CDL. O sócio-diretor da Terceira Via e diretor de eventos da ACI, Franklyn Bastos, destacou que a união das entidades “é fundamental para amenizar o desastre que afeta as praias, influência o turismo e a economia da nossa região”.

A doação na Terceira Via Hall pode ser feita de segunda a sexta, das 8 às 18hs e sábado, das 8 às 16hs. Mais informações, pelos telefones: (73) 3613-5562.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.