COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

EQUIPE DE ITACARÉ EMBARCA PARA O BRASILEIRO DE CANOAGEM NO PARANÁ

Uma delegação com 44 atletas da Associação de Canoagem de Itacaré(ACI) seguiu na tarde deste domingo para a cidade de Cascavel, no Paraná, para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que acontecerá entre os dias 02 a 05 de dezembro, no Lago Municipal. A equipe, que conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, leva na bagagem a força e a experiência de grandes atletas que esse ano conquistaram diversas medalhas em campeonatos na Bahia e em outros estados.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, desejou sorte à equipe e parabenizou mais uma vez a Associação de Canoagem pelo trabalho que vem desenvolvendo, formando cada vez mais atletas e colocando o município no lugar mais alto do podium. De acordo com o prefeito, todo esse trabalho desenvolvido pela Associação de Canoagem de Itacaré tem transformado esses atletas em grandes desportistas, sendo exemplos de vitórias e superação para crianças e jovens da cidade e motivo de orgulho para todos.

Na semana passada a equipe de Itacaré foi campeã da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade, disputada na Orla I de Juazeiro, banhada pelas águas do Rio São Francisco. A competição reuniu cerca de 130 atletas dos municípios de Ubaitaba, Ubatã, São Félix, Itacaré, Maraú e Salvador. O grupo da ACI, que contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, conquistou mais uma vez o título, ficando a ACC em segundo lugar e a AMC na terceira colocação.

A equipe itacareense venceu todas as três etapas do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade disputadas esse ano. A primeira etapa foi no município de Itapetinga, a segunda na cidade de Itaetê e a terceira em Juazeiro, ambas escolhidas para sediar, pela primeira vez, uma etapa baiana de canoagem velocidade. Em outubro a equipe de Itacaré foi confirmada mais uma vez campeã por equipe da etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, disputada entre os dias 23 a 25, nas águas do Lago Paranoá, em Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.