FICC
Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

EQUIPE DE LULA ENTRA EM CONTATO COM CASA CIVIL DE BOLSONARO PARA TRATAR DA TRANSIÇÃO

Coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito para mandato a partir de janeiro de 2023, Edinho Silva entrou em contato com o ministro Ciro Nogueira, titular da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Lula.

Bolsonaro ainda não reconheceu o resultado das eleições e está em greve de silêncio desde o último domingo (30), quando saiu o resultado das eleições. Ele não cumpriu os ritos de praxe: ligar para o vencedor, reconhecendo o resultado. Sequer deu a tradicional entrevista após o resultado ser confirmado.

Além de Edinho Silva, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também ligou para Ciro Nogueira. O objetivo foi tratar da transição de governo.

Edinho divulgou nota em que falou sobre a conversa. Ele disse que ligou para Ciro Nogueira a pedido do próprio ministro.

“Mantive contato na tarde desta segunda-feira com o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, a pedido do próprio, que de imediato se dispôs a conduzir o processo de transição representando o atual governo Bolsonaro”, afirmou Edinho, que também é prefeito de Araraquara.

Edinho classificou a postura de Nogueira como “republicana e democrática”.

“De imediato, repassei a informação para a deputada federal Gleisi Hoffmann, nossa coordenadora da campanha Lula presidente, para que os encaminhamentos necessários fossem combinados. Ressalto aqui a postura republicana e democrática do ministro Ciro Nogueira”, completou.

A transição de governo é prevista em lei. O presidente eleito tem direito a montar uma equipe que, junto com a administração que está de saída, acompanha dados do governo e traça estratégias para o início do mandato, que começa no dia 1º de janeiro.

Texto do BNews.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.