Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ESCOLA OLODUM RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA FEDERAL PELOS 39 ANOS DE FUNDAÇÃO

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) apresentou, nesta terça-feira (25), na Câmara, Moção de Aplauso pelos 39 anos da Escola Olodum. “A instituição constitui-se em importante mecanismo garantidor da participação e livre expressão da comunidade afrodescendente, revelando-se, igualmente, referência nacional e internacional pela inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade cultural”, diz trecho do texto.

  O projeto foi iniciado com a intenção de ensinar às crianças moradoras do Maciel Pelourinho que ficavam na rua a tocar um instrumento. O resultado desta iniciativa se constituiu na primeira Banda Mirim Olodum, composta por crianças moradoras do Pelourinho.

Lídice lembra que a Escola Olodum revela grandezas, além do toque do tambor, com atividades que têm como objetivo valorizar o potencial de crianças, adolescentes e jovens, por meio de linguagens que possibilitam a inclusão social e digital, trabalhando paralelamente a questão da cidadania étnico-cultural, além de ser um importante instrumento na luta antirracista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.