MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ESCOLAS DE ITACARÉ PARTICIPAM DO “JUNHO VERDE” COM REFLEXÕES SOBRE PRESERVAÇÃO

Desenvolver no ambiente escolar a reflexão sobre a importância de todos colaborarem com a preservação da natureza, garantindo um meio ambiente melhor para o momento atual e para gerações futuras. Esse foi o objetivo das atividades realizadas neste sábado pelas escolas da rede municipal de Itacaré, que exibiram filmes sobre o lixão e vídeos sobre as belezas naturais do município, promovendo o debate sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte por um mundo melhor. Os debates foram realizados de forma remota e contou com a participação expressiva dos professores e estudantes de todas as escolas municipais.

A atividade educacional fez parte das ações do Programa Junho Verde, lançado pela Prefeitura de Itacaré e que conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais e também de entidades e organizações voltadas para a preservação ambiental. A proposta do Junho Verde é promover um mês inteiro de atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, incluindo programas importantes como o de coleta seletiva, recuperação de nascentes, inauguração de viveiros, criação do programa de educação ambiental e o Lixão Nunca Mais, que garante uma nova destinação dos resíduos sólidos.

E a educação, segundo destacou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é uma peça importante nesse trabalho de conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente. De acordo com o prefeito, o Junho Verde tem como proposta principal conscientizar os moradores e turistas sobre a importância da conservação da natureza, patrimônio e beleza que fazem de Itacaré um dos lugares mais visitados do Brasil. “O Junho Verde, traz iniciativas, projetos e programas ambientais que vão transformar a cidade verdadeiramente em um destino completo sustentável”, ressaltou Antônio de Anízio.

O Junho Verde já começou e tem na programação uma série de atividades, a exemplo da inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré, entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta e a apresentação dos projetos de reciclagem do Recicla.

Também será realizada durante o mês de junho a ação de Requalificação Ambiental do entorno da Cachoeira da Usina, em Taboquinhas, uma Passarinhada Urbana, lançamento da PPP envolvendo a Prefeitura de Itacaré e empresários da Praça dos Cachorros e também o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes do município de Itacaré, dentre várias outras atividades educativas e ambientais com a participação de toda a comunidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.