Colégio Jorge amado
Plansul
Jequitibá
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

ESPETÁCULO DE HUMOR “QUEM TEM, JOGA!” ESTREIA NO MÊS DE DEZEMBRO

Quem tem, joga! Espetáculo humorístico de improvisação será realizado nas sextas de dezembro, 11 e 18, sempre às 21h, na plataforma Zoom com ingressos disponíveis pelo Sympla, a partir de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), com realizaçãoda Cia de Revista da Bahia, que comemorou dez anos de existência em 2020, e conta com a direção de Jones Mota.

A trama aborda acontecimentos importantes dos últimos tempos de forma satírica, debochada e divertida com os atores Carla Lucena, Fábio Nascimento, Heme Costa, Leonardo Teles, Mari Gois, Sabrina Bispo, Samuel Leal e Vika Mennezes que se desdobram na criação de cenas inéditas, bolando situações, personagens e desfechos inusitados. Elas e eles estão sempre de prontidão e contracenam com cumplicidade, mesmo sem terem se visto pessoalmente durante o processo de montagem (alguns nunca se encontraram fisicamente).

A narrativa fragmentada começa com uma viagem no tempo em que a Mademoiselle Brigith Gioconda Close, uma Vedete dos anos 50 (drag queen criada pelo ator Fábio Nascimento), é trazida para 2020 por uma atriz contemporânea através de tecnologias dignas de ficção científica. Essa é a desculpa para misturar o passado e o presente com um olhar crítico e bem humorado em direção ao futuro – já que sem esperança não há luta!

Para Jones Mota, a peça surge especialmente nesse momento pandêmico com o desejo de “encurtar as fronteiras pela expansão da internet, durante o isolamento social, com adaptação virtual, para não deixar de produzir teatro.”

O espetáculo se desenvolve por meio de jogos de improvisação em que os insumos para as cenas são sorteados na hora pelo diretor ou sugeridos pelo público, tornando cada apresentação completamente diferente das outras. Ora é utilizado um baralho virtual para sorteio de personagens, acontecimentos, temas etc., ora é o público quem sugere, participando por meio do chat.

A equipe diversa é formada por artistas de Salvador, Camaçari, Ilhéus e Lauro de Freitas, Bahia, e da cidade de Formigas, Minas Gerais, além de contar com a participação especial de artistas de Curitiba, Paraná, Goiânia, Goiás. Haverá ainda participações especiais das artistas Rainha Loulou, Xan Marçal, Kely de Castro, e dos integrantes da Cia de Revista da Bahia Liz Novais, Taiana Lemos e Daniel Moreno.

Sobre a Companhia 

“Desde 2010, a Cia. de Revista da Bahia – CRB, de forma independente, desenvolve pesquisas teórico-práticas sobre as possibilidades estéticas do Teatro de Revista brasileiro, inserindo-se também no campo acadêmico por meio das pesquisas dos seus integrantes, a maioria com mestrado em Artes Cênicas pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia.

Dentre as revistas produzidas pela CRB, destacam-se Insuportável, uma Comédia de Batom Vermelho, que marca a estreia da companhia em 2010 no Teatro SESI Rio Vermelho e Infiel – A Revista do Ano de 2016, encenada no Teatro Molière em dezembro de 2016 com alunos de um curso de iniciação teatral.

A CRB, além de produzir espetáculos adultos inspirados no Teatro de Revista, desenvolve atividades de arte-educação e até espetáculos voltados para crianças e adolescentes, como foi o caso de Ovo e Vice-Versa (2012), no qual recebeu indicação ao Prêmio Braskem de Teatro (2012) na categoria melhor ator para Daniel Moreno e ao prêmio do Festival Ipitanga de Teatro (2013) na categoria melhor atriz coadjuvante para Taiana Lemos.”

Ficha Técnica

Roteiro, direção e identidade visual | Jones Mota

Elenco | Carla Lucena, Fábio Nascimento, Heme Costa, Leonardo Teles, Mari Gois, Sabrina Bispo, Samuel Leal e Vika Mennezes

Participações especiais | DJBarbie Plus Size e Rainha Loulou

Convidadas especiais | Daniel Moreno, Kely Castro, Liz Novais, Taiana Lemos e Xan Marçall

Coordenação de produção | Carla Lucena

Produção online | Nathalia Leal

Apoio tecnológico | Marcos Mota

Consultoria em arte gráfica | Daniel Moreno

Consultoria audiovisual | Malu Mendes

Consultoria cenográfica | Marcus Lobo

Consultoria de comunicação | Ítalo Cerqueira, Sabrina Bispo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.