Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ESPETÁCULO “NINGUÉM SABE MEU NOME” CHEGA A SALVADOR ABORDANDO RACISMO E MATERNIDADE

Protagonizado por Ana Carbatti, monólogo é apresentado gratuitamente dias 28, 29 e 30 de julho no Goethe Institut

Aclamado pelo público e pela crítica, o espetáculo “Ninguém sabe meu nome” que tem circulado pelos palcos do Brasil, chega à Salvador (BA) para apresentação gratuita nos dias 28, 29 e 30 de julho. Idealizado e encenado pela atriz Ana Carbatti, o monólogo reflete sobre os códigos racistas tácitos da sociedade, seus impasses, impactos e possíveis propostas de reparo. Com texto de Ana Carbatti e dramaturgia de Mônica Santana, direção de Inez Viana e Isabel Cavalcanti, o espetáculo acontece dentro da programação do projeto Casa Mulher com a Palavra. A entrada está sujeita à lotação do espaço e apresentação do ingresso disponível no sympla.

Numa conversa íntima com o público, Ana Carbatti representa Iara, uma mãe preta de meia idade que se pergunta como deve educar seu filho para enfrentar uma sociedade que não o reconhece como igual. Em cena, a atriz indicada ao Prêmio Shell e ao APTR pelo papel, se multiplica em muitas vozes e corpos, cujas expressões são as premissas do projeto.

“Da reflexão ao entretenimento, provocando engajamento e empatia, distinguimos o problema do preto e o problema do branco. Iara só quer ter a certeza de que seu filho vai chegar à idade adulta e se tornar um cidadão comum e respeitado. A sua angústia sintetiza a de milhões de mães no Brasil e no mundo”, destaca a atriz, conhecida do grande público por diversos papéis interpretados no cinema e na televisão.

Sem deixar de lado o humor e a empatia, o espetáculo traz uma reflexão sobre como a sociedade ainda precisa compreender sua responsabilidade e agir para reparar sua dívida histórica com a população preta.

SERVIÇO:

Espetáculo “Ninguém sabe meu nome” 28 de Julho, às 19h 29 de julho às 16h e 20h (duas sessões) 30 de julho às 18h Local: Goethe- Institut (Salvador-BA) GRATUITO Ingressos: Sympla OBS: Sujeito à lotação do espaço. O público deve chegar com 30 min de antecedência. Classificação:12 anos Duração: 60 min

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.