Charliane Sousa
Câmara Itabuna
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ESTAGIÁRIO DO CALIXTO MIDLEJ RECEBE HOMENAGEM NO 1º ANO DO “PROJETO INCLUI CIEE”

No dia 09/07, o estagiário do Hospital Calixto Midlej Filho, Nadson Fonseca Curvelo, foi homenageado pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE por 01 ano do “Projeto Inclui CIEE” na unidade.

Nadson, que é portador de deficiência física, estuda administração e faz estágio no setor de radiologia da instituição. A homenagem que recebeu do CIEE representa para ele, uma grande conquista. “É muito gratificante pra mim. Sendo especial e tendo tantos obstáculos para poder superar na vida, tenho que levantar a cabeça e procurar me incluir sempre buscando melhoria de vida, galgando mais espaço no mercado, buscando conhecimento, sem me acomodar”, diz.

Ele recebeu das mãos da supervisora do CIEE Itabuna, Gersolita Almeida, uma camiseta do projeto e, na oportunidade, destacou a importância da Santa Casa para o seu currículo profissional. “Já passei por outras empresas, mas foi a Santa Casa que realmente me abriu a grande porta para adquirir conhecimento. Espero continuar aqui por muito tempo”, declara.

A gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa, Eneila Cerqueira, fala que a Santa Casa sempre busca exercer a responsabilidade social através de ações e parcerias. “O diferencial de uma equipe, é identificar e permitir que talentos diferentes se encontrem nesta missão de cuidar”, destaca.

Eneila comenta ainda, que o Projeto de inclusão na SCMI, abre portas para que pessoas com diferentes habilidades se conectem para solucionarem as diversas demandas dos clientes. “Trabalhar na área da saúde requer sensibilidade e empatia, é necessário ouvir e ver o outro ser humano que precisa da nossa excelência no atendimento. Conhecer o caminho para superar as próprias barreiras vivenciadas, pode contribuir em ajudar o outro em sua passagem pelo ambiente hospitalar”, completa.

Dedicado à inserção socioprofissional, o Projeto Inclui CIEE visa encaminhar candidatos com deficiência para vagas em empresas parceiras do CIEE nos programas de estágio e de aprendizagem e é uma oportunidade para essas pessoas desenvolverem suas competências profissionais dentro da empresa, respeitando as suas características e habilidades, oferecendo condições de acessibilidade ou recursos para esse fim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.