Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
uruçuca novo
Ieprol

EUNÁPOLIS TEM REDUÇÃO DE 46% NOS DELITOS CONTRA A VIDA, DIZ SSP

Famosa pelos festejos de São Pedro, o município localizado no Extremo Sul do estado comemora a diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte apresentaram queda de 46% nos primeiros quatro meses de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado, na cidade de Eunápolis. Em números absolutos foram 14 casos a menos. No quesito feminicídio, o município continua sem registro.

De acordo com o tenente-coronel Sandro Lopes, comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Eunapólis), representantes das forças de segurança estaduais, do Judiciário, do Ministério Público que atuam na cidade mantêm uma discussão constante, na busca pela ampliação do trabalho e, por consequência, reduzir os delitos. “Fizemos um grande São João e estamos preparados para promover o maior e mais seguro Pedrão dos últimos 13 anos”, garantiu o oficial, lembrando que o município é conhecido por fazer a maior festa de São Pedro da região.

O titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorrpin/Eunápolis), delegado Moisés Nunes Damasceno, por sua vez, revelou que ações qualificadas tiraram de circulação os principais envolvidos em crimes contra a vida, culminando com o decréscimo nestes tipos de delito. “Identificamos e prendemos inúmeros homicidas. Só no ano passado foram cerca de 50 prisões na região”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.