Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

EX-CHEFE DO MP-BA WELLINGTON CÉSAR ASSUMIRÁ SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia Wellington César Lima e Silva assumirá a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. A informação foi anunciada pelo novo ministro da Casa Civil Rui Costa.

A Secretaria é responsável por prestar assessoria e consultoria jurídica ao presidente da República na formulação dos atos editados por ele. Wellington César Lima era procurador de Justiça, cargo do qual se aposentou para assumir o órgão. A aposentadoria foi publicada terça-feira, dia 3, no Diário de Justiça Eletrônico.

Nascido em Salvador, Wellington César ingressou no MP baiano em 1991. Foi chefe da instituição por dois mandatos, entre os anos de 2010 e 2014. Em 2016, foi ministro da Justiça. No MP, atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995, foi promovido para Salvador onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e como assessor especial do procurador-geral de Justiça. Foi também procurador-geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos de 2014 a 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.