Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

FÁBIO VILAS-BOAS SE QUEIXA QUE CONVOCAÇÃO DE MÉDICOS ESTÁ TENDO BAIXÍSSIMA PROCURA

O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, se queixou nesta quarta-feira, 13, da baixíssima procura à convocação da Sesab para contratação de médicos de todo o Brasil, interessados em atuar nas UTIs e enfermarias das unidades de referência e retaguarda para Covid-19 em território baiano, auxiliando na assistência durante o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Pelo Twitter, Vilas-Boas relatou que após 3 dias de chamamento, com edital publicado até no Jornal Folha de São Paulo, “continuamos com baixíssima procura. Apenas 80 médicos para uma remuneração entre R$12 e 19 mil reais por mês, para carga horária de 24 a 30h semanais. Depois dizem que tem médicos sobrando na Bahia.”

No entanto, a queixa do Secretário gerou críticas de alguns dos seus seguidores. Em um deles, o médico dermatologista Rodrigo Riccio afirmou que “o salário não é nada demais, pouco acima do mercado. Além do mais vai ser terceirizado, provavelmente sem direitos trabalhistas. No dia que o governo tratar o médico como trata o alto escalão do direito não vai faltar gente pra preencher essas vagas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.