COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

FALTA DE DIÁLOGO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS ENFRAQUECE O COMÉRCIO DE ITABUNA

Por Mauro Ribeiro*

A notícia da abertura do comércio de Itabuna neste domingo, 19, visando o fechamento das lojas no sábado, 25 de junho, chamou a atenção da classe empresarial sobre o fundamento do “acordo sem diálogo” firmado pelo Sindicato dos Comerciários.

Segundo a última estatística fornecida pela Juceb, em janeiro deste ano, existem 19.414 empresas ativas em Itabuna, mais de seis mil apenas no centro da cidade. O sindicato dos trabalhadores afirma que formalizou acordo com 90% dessas empresas para funcionar neste domingo, dia 19 de junho.

Verdade ou fake news? A percepção que se tem é que a maioria dos empresários foi surpreendida com a notícia da possível abertura do comércio no dia 19 de junho através de carro de som. Esse tipo de atitude só enfraquece o comércio, pois sem diálogo e sem entendimento das necessidades reais locais, só atrapalha a manutenção de empregos e o crescimento da cidade.

Falar que o comércio de Itabuna estará fechado no sábado dia 25 de Junho é uma irresponsabilidade muito grande. Vai fechar somente um pequeno número de empresas que fechou o acordo para abrir no domingo (19/06).

*Empresário, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.