FALTA DE VACINAS DIFICULTA AÇÕES CONTRA COVID-19 EM ITABUNA
A falta de vacinas contra a COVID-19 está dificultando o trabalho de prevenção e imunização em Itabuna desde essa segunda-feira, 04/06.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Edites, no bairro São Caetano, vários cidadãos que se dirigiram ao local em busca da quarta dose nesta terça (05/07) foram informados que a vacina estaria em falta, mas que poderia chegar a qualquer momento.
Nesta UBS específica, a situação se torna ainda mais delicada uma vez que a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Antônio Menezes, do bairro Vila Anália, foi fechado e os atendimentos no José Edites, além de cobrir o contingente populacional do São Caetano, passou a receber também a população dos bairros Vila Anália e Sarinha Alcântara.
Pedro da Silva Menezes, aposentado, 75 anos, morador do Vila Anália, foi um dos que estiveram na UBS José Edites no início da manhã e aguardou a chegada das vacinas até às 9h30min. Desistiu de esperar.
A dona de casa Clotildes Meira Gomes, também aposentada, moradora do Sarinha, chegou no local um pouco mais tarde, perto das 11h e não foi imunizada porque as vacinas ainda não estavam disponíveis.
Até o fechamento desta matéria, o site iPolitica tentou contato com a supervisora da Rede de Frios, senhora Camila Brito, para buscar as informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre a falta das vacinas na UBS José Edites, sem sucesso.
O site reserva o espaço necessário para que a Prefeitura de Itabuna possa se manifestar sobre o assunto.
Boa noite, eu acho muito estranho,pois fui lá neste dia e tomei a vacina normalmente,acho q teve algum mau entendido aí!! Diga-se de passagem fui bem recebido por todos lá!!