O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, viajou semana passada ao Rio de Janeiro, onde visitou a sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com informações, Gomes solicitou um estudo técnico à instituição para tentar viabilizar a concessão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna, a Emasa.
A entrevista foi concedida ao jornalista Ederivaldo Benedito, da Rádio Nacional de Itabuna e divulgada neste sábado, 26. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jonh Nascimento, disse ao Blog Ipolítica que a Emasa não tem capacidade financeira para fazer saneamento básico, troca de tubulações e outros investimentos, como a captação de água da barragem do Rio Colônia.
Ainda de acordo com o secretário, o prefeito pretende convidar o Ministério Público, a Câmara de Vereadores e a sociedade civil para discutir o processo de concessão.
sim a privatizaçao que dessa vez realmente acontença o povo de itabuna nao aguenta mais com a fedentina do rio cachoeira que a emasa acabou jogando todo esgoto da cidade no rio que antes era limpo fora os esgotos jorrando nas ruas de toda cidade digo sim a privatizaçao logo….
Essa Emasa. Serve de gabide. De emprego privatizar Acaba essa farra. Sim a PRIVATIZAÇÃO
É dificil de entender municipalizou em um dos seus governos e agora quer privatizar sera que não existe nada que se possa fazer para impedir tantas aberraçoes do atual gestor.
Mais não foi o povo que entregou o controle da cidade a este elemento,o elegendo prefeito,estamos colhendo os frutos da nossa ignorância.