Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

FESTIVAL DE MÚSICA NA ESCOLA REVELA TALENTOS EM UBAITABA

O estudante Eliomar dos Santos Nascimento, do Centro Educacional Ubaitabense (CEU), foi o grande vencedor da primeira edição 1º Festival Anual de Música na Escola promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Ubaitaba. Ele somou um total de 140 pontos na votação geral.

Na segunda colocação ficou a dupla Sirleide e Emilly Santos Nascimento, da Escola Municipal de Faisqueira (109) e, em terceiro, Vitória Kettlyn dos Santos, da Escola Municipal Osvaldo Cruz (108). Um total de 32 alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano) se apresentou aos jurados e ao público que lotou, na tarde de sábado, a quadra poliesportiva do Centro Educacional Ubaitabense (CEU).

A secretária de Educação, Roberta Carneiro, disse que o Festival Anual de Música na Escola foi a realização de um sonho. “Entendo que a educação e a cultura são irmãs, caminham juntas na formação dos cidadãos. Então, essa escola viva, dinâmica e onde se trabalha todo tipo de habilidades que um ser humano pode ter é prova de que todo esforço para a realização do Festival valeu a pena”, afirmou.

Já o coordenador do evento, o músico e compositor Ailton Menezes (MC Pierre), disse que a primeira edição superou expectativa. Ele lembrou que houve uma semana de ensaios e preparação dos participantes e o resultado não poderia ter sido melhor tanto pela dedicação dos estudantes como pela resposta do público.

“Não foi apenas incentivo à arte. Mas, um momento em que aqueles adolescentes lidaram com expectativas, alegrias, frustrações e as demais sensações de aprendizagem para a vida. Além de enfrentarem uma plateia, o que não é fácil…”, concluiu MC Pierre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.