Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

FLIPELÔ 2023 COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA NO LARGO DO PELOURINHO

Começa nesta quarta-feira, a partir das 18h, no Largo do Pelourinho, a 7ª Edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ. Com a pintura ao vivo do lettering tridimensional da #FLIPELÔ, o grafiteiro e artista visual Marcos Costa, do Spray Cabuloso, dá início à festa que até domingo irá movimentar o Centro Histórico de Salvador e em especial o Pelourinho.

Logo após, às 19h, o Largo do Pelourinho será tomado pelo som ancestral da Orquestra Afrosinfônica, comandada pelo maestro Ubiratan Marques, e pela voz de Danilo Caymmi. O concerto, com arranjos especialmente compostos para o espetáculo inédito, será um tributo à Mãe Stella de Oxóssi, a homenageada na edição 2023 da Flipelô.

“O concerto foi todo construído e pensado nela e em toda a ancestralidade da música africana, a mãe de toda a música brasileira”, afirma o maestro Ubiratan Marques. “Vamos abrir com um xirê para Mãe Stella. Depois vamos passear por um repertório com canções de Tom Jobim, Dorival Caymmi e outros músicos brasileiros, fazendo a ligação com as obras de Jorge Amado e com Mãe Stella. Isso tudo está realizado. É tudo ancestral”, pontua Ubiratan.

Quanto ao convite a Danilo Caymmi, o maestro ressalta que este encontro era um desejo antigo. “A Orquestra Afrosinfônica tem como missão cuidar da música afro-brasileira. Danilo carrega uma história, e é membro de uma família que inspira a todos a nós. Sempre queria esse encontro e agora temos a chance de realiza-lo na abertura da FLIPELÔ 2023. Será um encontro muito representativo. É uma soma”, diz entusiasmado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.