Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

‘FOI UMA FARSA’ AFIRMA JAIRO ARAÚJO SOBRE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE CONCESSÃO DA EMASA

Por Andreyver Lima

O vereador Jairo Araújo afirmou que ‘foi uma farsa’ a audiência pública promovida pela prefeitura de Itabuna, quarta-feira (14), para tratar do plano de Concessão da EMASA.

Jairo criticou a falta de diálogo com a população, já que as perguntas feitas pelo público não foram respondidas e cobrou mais transparência. “A audiência é para ouvir a população, mas nesse caso maioria do tempo só falou o prefeito e membros do governo. As perguntas formuladas por populares não tiveram nenhuma resposta.”

“O objetivo do governo é passar a ideia que a concessão está sendo debatida com a sociedade, mas na audiência que durou quase 5h, o prefeito usou a fala por quase duas horas.” disse.

O vereador citou como exemplo a questão da política de reajuste tarifário, o futuro dos funcionários da empresa e a dívida da Emasa de 100 milhões que ficará com a prefeitura. “Como o município vai regular os serviços se a ARSEPI não tem um concursado? Como ficará a compra da água bruta da barragem do Rio Colônia, que hoje a Emasa não paga, mas a concessionária privada terá que pagar, o que representa impacto no valor da tarifa. Pela pressa da prefeitura, tá cheirando a uma negociata.” criticou.

1 comentário
  1. Gonçalo Botelho Diz

    Vamos aos fatos: Esse vereador em 2016 quando Vane era prefeito, estava na bancada para a concessão da EMASA, uma tentativa frustada(era a favor). De relação a audiência pública, teve participação popular, representantes do “sindicato” com direito a falar e perguntar. Ele mesma estava presente. Onde está a mentira??? Talvez ele queria participar da “negociata” como estava em 2016.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.