Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

FRENTE FRIA PROVOCA INTERRUPÇÃO DE ENERGIA EM ESTAÇÕES DA EMASA

Inmet prevê 90mm de chuva em Itabuna em 48 horas.

A frente fria que chegou ao sul da Bahia na noite desta sexta-feira, dia 15, trazendo chuva intensa, fortes ventos, raios e trovões, causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica às Estação de Captação de Água, no distrito de Rio do Braço, em Ilhéus, e na Estação Elevatória de Água Bruta, em Mutuns, distrito de Itabuna.

De acordo com o gerente técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), João Bittencourt, a falta de energia ocorreu por volta das 23 horas e foi imediatamente comunicado à Coelba. “Nos preocupa e causa apreensão o tempo para o restabelecimento da energia em nossas estações, porque a Coelba está com muitas demandas em toda a região. A falta de energia elétrica, interrompe a produção de água e, consequentemente, atrasa o sistema de manobras provocando um efeito dominó no abastecimento de água em toda a cidade”, afirma João Bittencourt.

Inmet prevê 90mm de chuva em Itabuna em 48 horas.

Em resposta a ocorrência da Emasa, a concessionária de energia elétrica para o Estado da Bahia, disse que “já acionamos as equipes para as ocorrências que envolvam segurança e atendimentos prioritários: hospitais e serviços essenciais que é o caso da Emasa”.

“A falta de energia nas estações de Rio do Braço e Mutuns já se aproxima de 10 horas de interrupção e vai afetar o fornecimento de água para Itabuna. Pedimos que a população e principalmente os hospitais que utilizem a água com racionalidade, pois não sabemos quando o fornecimento de energia elétrica será reestabelecido”, concluiu o gerente técnico da Emasa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.