COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

“FUI O DEPUTADO QUE MAIS CONSEGUIU EMENDAS PARA ITABUNA”, AFIRMA AUGUSTO CASTRO EM ENTREVISTA

O ex-deputado estadual e candidato à prefeitura de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e seu candidato a vice-prefeito, o vereador Enderson Guinho (Cidadania), foram os entrevistados desta sexta-feira, 30, pelo iPolítica. Augusto e Guinho apresentaram propostas e metas para governar Itabuna, caso ganhem a eleição. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Ricky Mascarenhas.

Foram abordados pelos candidatos temas como saúde, esporte e cultura. Para Augusto, o esporte é algo que precisa ser fortalecido e necessário em qualquer gestão. O ex-deputado disse também que pretende buscar junto aos governos federal e estadual, recursos para realizar os investimentos que planeja no esporte em Itabuna. “Precisamos criar em Itabuna essa cultura, isso é dever e responsabilidade do poder público. É uma cidade que tem a tradição do esporte amador e profissional. A ideia nossa é criar uma secretária com orçamento que tenha condição de investir na vila olímpica, nos campos e quadras, o esporte em Itabuna merece atenção”, disse Augusto.

Um tema bastante abordado pelo candidato foi a questão da saúde, tratou sobre ações na época deputado e propôs a reabertura do Hospital São Lucas, caso seja eleito. “Fui o deputado que mais conseguiu emendas de recursos do governo federal, que chegaram a Itabuna, mesmo com o prefeito sendo da oposição, mas não fui oposição a cidade, eu fiz um mandato propositivo, pensei na vida das pessoas, pensei em salvar vidas”, pontou. Sobre o Hospital São Lucas, o candidato disse que “Nós temos força política para realizar os investimentos na saúde em Itabuna, com o presidente Bolsonaro e o governador Rui Costa, que são parceiros nossos, vamos reabrir o Hospital São Lucas”.

Veja a entrevista completa:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.