Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

FULÔ DE MANDACARU FICA DE FORA DO SÃO JOÃO DE CARUARU E INTERNAUTAS CRITICAM PREFEITURA

Conhecida nacionalmente por ser a primeira banda de forró a vencer um reality show promovido pela TV Globo, a Fulô de Mandacaru ficou de fora do São João de Caruaru. A programação oficial foi divulgada pela prefeitura do município nesta quarta-feira (20).

A exclusão do grupo causou imensa insatisfação entre os internautas que foram à página oficial da prefeitura criticar a ausência do grupo na festa que se intitula o “Maior São João do Mundo”. “Tirar a Fulô dos festejos de Caruaru é como se houvesse um carnaval da Bahia sem Ivete Sangalo”, criticou um fã.

Segundo Pingo Barros, um dos cantores da banda, “estamos sendo alvo de perseguição política por defender nossa cultura, nossas tradições e o nosso Forró”. Tiago Muriê, também cantor da banda, disse que “trata-se de uma tentativa de silenciamento por estarmos lutando pela Lei Luiz Gonzaga que prevê a destinação de 80% dos recursos públicos investidos para o São Joãoem atrações ligadas ao forró”.

Em 23 anos de carreira a banda participou de 22 edições do São João de Caruaru. “De fato é muito estranho e triste não ter o grupo musical que projeta o nome da cidade nacionalmente fora dos festejos juninos deste ano”, citou uma internauta.

Outros gigantes de fora

Além da Fulô de Mandacaru, atrações como Nattanzinho, Wesley Safadão e Xand Avião também não vão se apresentar no São João de Caruaru. A ausência dos astros da música nordestina revoltou os internautas. “Isso é um absurdo”, resumiu um seguidor da prefeitura nas redes sociais.

A maior reclamação da população se dá pelo fato da programação do São João de Caruaru está repleta de outros gêneros musicais que nada tem haver com a identidade da maior expressão festiva do povo nordestino, o Forró.

Atrações que não combinam com festa junina Os seguidores da Prefeitura de Caruaru também reclamaram nas redes sociais de atrações que, segundo eles, não têm a ver com o São João como: Sandra de Sá, Claudia Leitte e o grupo estrangeiro Double You.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.