COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

FUNDAÇÃO ITABUNENSE DE CULTURA E CIDADANIA REALIZA PRIMEIRO EVENTO DE DANÇA EM ITABUNA

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – Ficc, realizará nos dias 8 e 9 de Setembro, o projeto “Não FICC parado. Dance!”, primeiro evento de dança em Itabuna na Gestão de Augusto Castro. A primeira edição conta com a participação de escolas privadas e pública do setor.

A primeira edição do tem como proposta promover, resgatar e difundir os elementos da cultura da dança itabunense. A programação contemplará, na quarta-feira (8), oficinas de danças de ritmos diferentes, dentre eles ballet, dança afro, jazz e dança do ventre. Já na quinta-feira (9), a palestra exclusiva de Ana Botafogo, renomada bailarina brasileira, com uma carreira inspiradora. Essa última será aberta, e, para participar da palestra, os interessados deverão se cadastrar o CADCULTI e reservar a vaga.

Essa é mais uma demonstração da preocupação do Governo de Augusto Castro em difundir a cultura na cidade, promovendo diferentes interações entre as diversas expressões do setorial da dança.

Para o Presidente da FICC, Aldo Rebouças, o “Não FICC Parado, Dance!” sem dúvidas irá difundir a cultura da dança e seu valor educativo entre os cidadãos itabunenses, entendendo esta como uma “expressão cultural marcante, preservando assim a nossa identidade cultural”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.