Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

“GILMAR MENDES CONSTRANGE O PAÍS”, DIZ CIRO GOMES

O vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta sexta-feira, 25 que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, “constrange” o país e “insulta” a corte com as suas decisões de conceder habeas corpus a presos da Lava-Jato. De acordo com o Uol, Ciro participava da abertura da convenção do PDT em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Fico muito constrangido pelas suas (de Gilmar Mendes) decisões (de conceder habeas corpus de presos da Lava-Jato), como advogado, como professor de direito, como militante político. Em algum momento, ele precisa botar a mão na cabeça e se recolher ao cargo de ministro do STF”, afirmou Ciro Gomes.

Mendes havia determinado recentemente a soltura de investigados da Lava Jato como o empresário Jacob Barata Filho, o ex-presidente da Fetranspor (Federação de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio) Lélis Teixeira e o ex-presidente do Detro (Departamento de Transportes do Rio de Janeiro), Rogério Onofre. A Justiça do Rio emitiu novos pedidos de prisão, mas o ministro venceu a disputa. (Relembre). Magistrados promoveram um ato de desagravo contra o ministro no Rio de Janeiro. (Relembre)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.