Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

GOVERNO DA BAHIA CRIA FORÇA INTEGRADA PARA COMBATER CRIMES ENVOLVENDO POVOS TRADICIONAIS

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) criou a Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais. A portaria com a criação da força foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25).

A medida foi anunciada pelo subsecretário da Segurança Pública, delegado Hélio Jorge Paixão, que participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã de hoje.

“Atuamos com força máxima para proteger os nossos povos tradicionais desde o ano passado. Em setembro de 2022 enviamos reforço para o Extremo Sul e, integradamente com instituições federais, prendemos os autores do homicídio contra um adolescente indígena”, disse o subsecretário.

O objetivo da nova Força Integrada é prevenir e reprimir crimes envolvendo povos tradicionais, em terras indígenas e quilombolas. Participam da força efetivos das polícias Militar, Civil e Técnica, e o Corpo de Bombeiros.

A prioridade nesse momento será a região do extremo-sul baiano, com reforço nas cidades de Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália. Com informação Correio da Bahia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.