AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

GOVERNO DO ESTADO LANÇA PROJETO “FÉRIAS NA ESCOLA COM MAIS SABER E SABOR” EM TODA A BAHIA

Além do lançamento realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, na capital baiana, o projeto Férias na Escola com mais Saber e Sabor foi lançado, nesta quarta-feira (10), pela secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, em Itabuna, e por autoridades do Estado em mais dez municípios. A iniciativa abrange 120 mil estudantes de cerca de 500 escolas na Bahia, proporcionando oficinas e atividades para fortalecer o vínculo estudantil.

Durante a solenidade, no Complexo Integrado de Educação Básica Profissional e Tecnológica de Itabuna (CIEBTEC), a secretária Adélia Pinheiro expressou sua satisfação. “É neste dia maravilhoso que estamos lançando o nosso projeto, que é inédito. Eu estou aqui, em Itabuna, e o governador está em Salvador, fazendo um grande lançamento. Vários secretários estão nas nossas escolas participando dessa ação que chama o estudante e a comunidade para dentro da escola, no período de férias. É uma felicidade ofertar e dar esta oportunidade para os nossos estudantes”, declarou a secretária, que também participou do lançamento do programa Colégio Estadual de Tempo Integral Adeum Sauer.

O programa, que ocorre de 10 a 31 deste mês, busca estimular a participação estudantil, explorando o potencial artístico e cultural de cada região. As oficinas ocorrerão das 7h às 13h, incluindo alimentação com duas refeições diárias para todos os participantes.

O lançamento simultâneo ocorreu nas seguintes unidades escolares: Colégio Estadual em Tempo Integral Professora Noêmia Rego, em Valéria, na capital; Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá, em Amargosa; Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues; no município homônimo; Colégio Estadual José Vicente Leal, em Araçás; Colégio Estadual de Tempo Integral de Barra do Choça; Colégio Estadual Quilombola de Tempo Integral da Bacia do Iguape, em Cachoeira; Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Camaçari; Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana; Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, em Lauro De Freitas; Colégio Estadual Ministro Oliveira Brito, em Olindina; e Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, em Valença.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, André Joazeiro; o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro; o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano; o superintendente de Políticas para a Educação Básica da Bahia, Erivelton Campos; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) 9, Williams Panfile; e a diretora do NTE 18, Rita de Cássia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.