Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

GOVERNO FEDERAL CRIA CANAL DE DENÚNCIAS PARA SUSPEITAS DE ATAQUES AS ESCOLAS

Nesta semana, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal de denúncias para suspeitas de ataques as instituições de ensino. Essa medida foi tomada após o aumento significativo de ataques em escolas aqui no Brasil.

Um levantamento feito pelo do Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP (Universidade de São Paulo), concluiu que entre 2022 e 2023 houve mais ataques nas instituições de ensino do que nos últimos 20 anos.

Apenas no início desse ano, já ocorreram cinco casos de mais destaque: o ataque com bomba caseira por um ex-aluno em Monte Mor (SP), em 13 de fevereiro; o ataque a faca por um aluno de 13 anos a uma escola em São Paulo, que deixou uma professora morta e quatro pessoas feridas, em 27 de março; o ataque a faca por um aluno a colegas em uma escola do Rio de Janeiro, em 28 de março; e agora, o atentado à creche em Santa Catarina e o ataque de um adolescente que deixou 3 feridos durante um atentado escolar em Manaus em 10 de abril.

Com isso, a maioria dos governadores dos estados brasileiros resolveram adotar medidas de segurança, aumentando o patrulhamento e monitoramento nas Instituições de ensino.

As denúncias são feitas através do site https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura A plataforma garante Que as denúncias são anônimas e são tratados sob sigilo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.