Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

GOVERNO FEDERAL DIZ AO SUPREMO QUE NÃO TEM CULPA POR ATRASO NA VACINAÇÃO 

O Governo Federal enviou um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde disse que não pode ser responsabilizado pelo atraso na vacinação contra a Covid-19 no país. No documento, a justificativa foi que há um problema mundial relacionado a oferta de doses de imunizantes e passou a conta para os estados e municípios.

O documento foi enviado após um pedido formalizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) feita na Procuradoria-Geral da República (PGR), onde fosse feita uma denúncia junto ao Supremo em razão da demora na vacinação. A Ordem apontou quatro irregularidades que supostamente o presidente Jair Bolsonaro teria cometido.

A Advocacia-Geral da União (AGU), no documento disse que há um esforço ‘hercúleo no combate à pandemia’ e que Bolsonaro vem seguindo parâmetros científicos na tentativa de minimizar os impactos à saúde da população. O documento anexou também planilhas onde apontam gastos de R$ 20,5 bilhões destinados para aquisição de doses da vacina contra o vírus. Com informações do Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.