GRUPO JR VISITA MAIOR POLO TÊXTIL DO BRASIL
Uma equipe liderada pelo empresário Diego Andrade fez uma visita técnica ao Polo Têxtil de Santa Catarina. Ele é Diretor de Operações do Grupo JR e comandou uma missão baiana enviada por Raimundinho da JR até as instalações de fabricantes nacionais e estrangeiros no município de Blumenau. A cidade é uma das poucas no país com números expressivos em geração de emprego.
Ao menos é essa sensação que se tem em Blumenau quando se compara a cidade com o restante do País. No primeiro trimestre deste ano, o município do Vale do Itajaí, com quase 340 mil habitantes, criou 2,6 mil novos postos, segundo dados do Ministério do Trabalho. Foi a cidade de Santa Catarina – e a sexta do País – que mais criou vagas nos primeiros três meses deste ano.
A expectativa do Grupo JR é atrair fabricantes e empresas interessadas na expansão dos negócios até as instalações do Polo Têxtil da Bahia. Na oportunidade, o empresário também foi acompanhado pelo Diretor de Projetos, José Afonso, que conheceu as inúmeras tinturarias instaladas no polo. A maior delas é uma empresa coreana fornecedora de tecidos com poliéster e algodão, a Huvispan. Eles foram recebidos pelo diretor da empresa, que virá em março para a Bahia assessorar a equipe baiana.
Segundo Raimundinho da JR, o projeto do Polo Têxtil da Bahia segue o cronograma de trabalho. “Sei que todos estão ansiosos. O desemprego bateu na porta de muitas pessoas. Mas, quero dizer que o trabalho não parou. Estamos cuidando dos mínimos detalhes e fazendo a nossa parte neste projeto”, afirmou Raimundinho.