Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

HOMEM É DENUNCIADO POR SUSPEITA DE ABUSO E MAUS-TRATOS CONTRA UMA CADELA EM POÇÕES

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, denunciou ontem, dia 23, um homem no Município de Poções em razão dele ter praticado atos de abuso e maus-tratos contra uma cadela em novembro de 2022, na cidade.

Conforme consta na denúncia, no dia 5 de novembro de 2022, uma mulher passeava com sua cadela na Travessa Capitão Justino, em Poções, quando o animal escapou da coleira e correu latindo em direção às galinhas que lá se encontravam.

Naquele momento, o denunciado disparou arma de fogo contra a cadela, causando ferimentos e intenso sofrimento físico ao animal. O disparo causou cerca de 49 ferimentos, que foram decorrentes de projéteis conhecidos como “chumbinho”.

O homem foi denunciado pelo MP por cometer por duas vezes o crime tipificado no artigo 32 da Lei no 9.605/1998, ao praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A cadela foi levada ao hospital veterinário, onde recebeu atendimento e conseguiu sobreviver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.