Prefeitura de Ilhéus 1
Amo
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU É PIONEIRO NO IMPLANTE DE STENT FARMACOLÓGICA EM PACIENTES DO SUS

Hospital Regional Costa do Cacau é pioneiro no implante de stent farmacológico em pacientes do SUS.

Referenciado pelo governador Rui Costa como unidade hospitalar fruto de uma política pública que gosta de cuidar de gente, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, amplia cada vez mais amplia a oferta de procedimentos para a população baiana, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com o empenho do secretário Fábio Vilas-Boas.

No leque desses serviços de saúde, o HRCC é o primeiro hospital da Bahia a implantar, conforme indicação médica norteada pelas diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o stent farmacológico em pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de angioplastia. O dispositivo possui um medicamento que reduz de forma significativa a oclusão, ao longo do tempo, da artéria do coração.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas destacou a importância do HRCC na atuação da saúde pública do Estado. “O Hospital Regional Costa do Cacau é pioneiro em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, como implantação de marcapasso CDIR e revascularização do miocárdio (ponte de safena). Agora, a meta é intensificar a realização de cirurgias cardíacas pelo interior da Bahia”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.