Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

IBDAH VAI ADMINISTRAR HOSPITAL COSTA DO CACAU. EMPRESA ATUAL PARTICIPOU DA CONCORRÊNCIA E FOI DESCLASSIFICADA

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH, venceu a concorrência pública e vai fazer a gestão, operacionalização e execução das ações dos serviços de saúde do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O valor do contrato é de R$ 449.787.555,00 e tem validade de 60 meses. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado, 5.

Outras seis empresas participaram do certame mas foram desclassificadas, inclusive o Instituto Gerir, que assumiu a administração do Hospital em novembro de 2017. Ná época, o Instituto venceu a licitação e foi contratada com pompa de ser auditado pela BDO – uma das maiores empresas do setor no mundo, com experiência de administrar 14 unidades públicas de saúde nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Paraíba. (Relembre).

Apesar de tudo isso, durante esse período de gestão, a empresa foi alvo de reclamações diversas e muitas críticas. No final do ano passado, o ipolítica publicou uma denúncia de que médicos plantonistas estavam há três meses sem receber salários. (Relembre), o que provocou reação da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, que instaurou sindicância para apurar as denúncias e questionamentos levantados pela imprensa. (Relembre).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.