Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
sicoob
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

IBICARAÍ: NO CAFÉ IPOLÍTICA, MONALISA FALA DE ALIANÇAS, PROJETOS E GARANTE QUE ESTÁ APTA A DISPUTAR A REELEIÇÃO 

Em entrevista concedida na noite desta quinta-feira, 25/07, a prefeita de Ibicaraí Monalisa Tavares (UB) atualizou as informações sobre o andamento de sua pré-campanha, já que com a convenção partidária realizada, os pré-candidatos a vereadores já foram definidos e o seu nome como pré-candidata a prefeita. Tavares participou do podcast Café iPolítica, quando falou sobre o que ficou acertado sobre quem efetivamente será o seu candidato a vice-prefeito. (Veja a entrevista completa aqui)

Monalisa fez questão de demonstrar deferência para duas grandes personalidades políticas de Ibicaraí, dois nomes sobre os quais pairavam as dúvidas sobre quem de fato seria o pré-candidato a acompanhá-la nessa jornada. Segundo ela, decidiu-se, então que sua chapa terá o candidato dito oficial (aquele que vai para o registro no Tribunal Regional Eleitoral) e um “vice de honra”, ambos os nomes com inúmeras contribuições na gestão e nos projetos da cidade.

A composição ficou assim, então: o pré-candidato oficial será Jonathas Soares (Avante). O vice de honra será Adelson Oliveira (PR), atual vice-prefeito da cidade.

Falou da prosperidade que se avilta em Ibicaraí, reflexo desse primeiro mandato e dos projetos que pretende desenvolver a partir de 2025, caso seja reeleita.

Relembrou o fato histórico de ter sido eleita a primeira prefeita de Ibicaraí e da importância desse trabalho na perspectiva da participação feminina nos processos eletivos. Destacou ainda a representatividade feminina no legislativo municipal daquela cidade, com duas vereadoras e da facilidade que tem de manter uma boa relação, como mulher, com todos os demais prefeitos da região.

A pré-candidata falou ainda das possíveis alianças, especialmente do legislativo onde já conta com o apoio da maioria dos vereadores.

Destacou o fim do lixão, ações de requalificação de ruas no Cajueiro Novo, Cajueiro Velho e em Santa Isabel; de sua preocupação na área de Segurança Pública nessas localidades, já que ficam situadas às margens da BR-415, entendendo que, mesmo com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Militar que existe na cidade, o efetivo não é suficiente para que os distritos estejam protegidos a todo momento.

Não deixou escapar que a cidade está melhorando o seu nível de empregabilidade, com a chegada de novas empresas e de uma indústria que deve se instalar nos próximos tempos, sendo que o terreno onde ela será construída já está passando por terraplanagem e encerrou o bate-papo com Ricky Mascarenhas e Naty Almeida falando de política de assistencialismo, elogiando aos eleitores de Ibicaraí que não têm esse apelo do desejo da troca de voto por favores pessoais. “Percebo que, pelo menos em Ibicaraí, isso diminuiu mais. Acredito que minha cidade é uma cidade de pessoas comprometidas que sabem discernir sem precisar da troca de favores”, pontuou.

A entrevista completa, com esses e outros temas, pode ser vista e revista no canal iPodcasTV, no You Tube, onde o podcast Café iPolítica vai ao ar ao vivo, lembrando que a partir da próxima segunda-feira, 29/07, um novo horário do podcast será inaugurado, com sua edição diária das 13h às 14h.

Os apoios são do Boteco Gaúcho, Colégio Ieprol, Grupo Coroa (água mineral Campinho e energéticos Bad Wolf), GV Vistoria Cautelar, KMS Kzullo Mídias Sociais, Soluz (Materiais Elétricos, Hidráulicos e de Iluminação) e UNEX Universidade de Excelência. Reportagem e texto de Eric Thadeu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.