Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

IBICARAÍ RECEBE KITS DE MEDICAMENTOS E INSUMOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO ATINGIDA PELA ENCHENTE

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária e Ambiental, em articulação com o Ministério da Saúde conseguiu para o município kits de medicamentos com previsão de duração para três meses e que servirão de suporte às famílias desalojadas e/ou desabrigadas, com capacidade de atender até 2.000 pessoas.

Na manhã de ontem, terça-feira (11), estiveram presentes no Hospital Municipal Arlete Maron Magalhães para receber os kits enviados ao município a Secretária de Saúde Domilene Borges, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal Letícia Ribeiro, o Coordenador da Assistência Farmacêutica Osman Cardoso, o Fiscal Sanitário Walter Borges e a Diretora Administrativa do Hospital Débora Habib.

Tendo em vista as famílias desabrigadas/ desalojadas no município devido às fortes chuvas que vem acometendo a região nos últimos dias, ao monitoramento que vem sendo realizado em parceria pelas Secretarias Municipais e à dificuldade para manter o abastecimento de medicações nas unidades de saúde devido à crescente demanda por conta de patologias decorrentes da enchente, a Vigilância Sanitária Municipal encaminhou relatório da situação vivenciada para o Programa VigiDesastre do Ministério da Saúde, sendo prontamente atendida.

A pedido do Ministério, o município de Ibicarai ainda repassou uma parte dos kits para o município de Coaraci, que também vive dias difíceis devido às chuvas. O repasse foi realizado de acordo com o número de famílias desalojadas. Para a entrega dos kits para Coaraci. Estiveram presentes o Secretário de Saúde do município Marcos Fagundes, a Coordenadora da Atenção Básica Daniela Melgaço e a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Coaraci Maria da Glória Costa.

Foram repassadas ao município de Ibicaraí em média 9.000 unidades de medicamentos, entre eles: antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, vermífugos; além de insumos estratégicos, como agulhas, seringas, luvas de procedimento, ataduras, soro fisiológico dentre outros.

“Já podemos perceber o aumento de algumas doenças, como a diarréia. Para o tratamento desses casos, são necessário sais para reidratação oral, além de antibióticos, analgésicos e insumos que constam no material entregue. Foi de suma importância o envio dos kits para reforçar o abastecimento na cidade afetada pela enchente, em decorrência da urgência que a população vem apresentando. Agradecemos ao apoio incansável do nosso Prefeito Lula Brandão e à parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil”, salientou a Secretária de Saúde Domilene Borges.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.