AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

IBIRAPITANGA: POLÍTICA PROMETE PEGAR FOGO NAS ELEIÇÕES DE 2024

A corrida eleitoral para as eleições de 2024 em Ibirapitanga poderá se tornar um verdadeiro espetáculo de reviravoltas e alianças. Isso porque o atual prefeito, Junilson de Boró (PSD), está enfrentando uma possibilidade de reeleição cada vez mais difícil.

De acordo com os bastidores, há um rompimento entre Junilson e o seu antecessor, dr. Ravan (PSD), que foi prefeito de Ibirapitanga por duas vezes e o responsável direto por conduzir Junilson ao cargo atual. Comentários sugerem que dr. Ravan foi isolado da atual gestão, uma vez que não concorda com a forma que o governo vem conduzindo os assuntos do município.

Nesse contexto, dr. Ravan foi convidado a concorrer à prefeitura de Maraú, consolidando-se como o principal nome da oposição. No entanto, em Ibirapitanga, a força política do ex-prefeito apresentou Neguinho da Patrol, também conhecido como Neguinho de dr. Havam como pré-candidato para as eleições de 2024.

Em meio aos acontecimentos, Jé Assunção, ex-candidato a prefeito pelo PP na última eleição, não oficializou a sua pré-candidatura para 2024, dedicando-se apenas as suas atividades empresariais. Contudo, rumores fervem sobre movimentações que ambos os grupos estão viabilizando uma possível composição de chapa entre Neguinho da Patrol, apoiado por Dr. Ravan, e Jé Assunção.

Enquanto o governo de Junilson enfrenta diversas denúncias, como fraudes em contratos, abandono de maquinários, improbidade administrativa e desvio de combustível, a oposição poderá relembrar uma junção histórica de Ibirapitanga, quando os grupos de dr. Ravan e Jé Assunção, se uniram e ganharam a eleição daquele ano.

É relevante destacar que na eleição anterior (2020), a diferença entre a situação e oposição foi de pouco mais de 100 votos, tornando-se uma das disputas mais acirradas da região. Diante desse histórico, tudo indica que o cenário político do município está prestes a passar por significativas transformações, promovendo uma atmosfera de expectativa e mudança no tabuleiro eleitoral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.