Nesta sexta-feira, a VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IF Baiano – Campus Uruçuca, chega ao seu último dia de exposição. O evento realizado entre os dias 09 a 12 de maio teve como tema “Campus Uruçuca – 100 anos de história“.
O objetivo é divulgar e popularizar a ciência, estimulando os estudantes à iniciação científica. Essas atividades fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia fomentada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação e pelo CNPq.

Durante o evento, foram desenvolvidas as seguintes atividades gratuitas:
-Palestras
– Oficinais para preparo de drinks, preparo de hambúrgueres, produção de chocolate, entre outros.
– Minicursos como a produção de linguiças frescais, produção de pães artesanais, alimentação alternativa e reaproveitamento alimentar, produção de queijos trufados, entre outros.
– 5° Simpósio de Tecnologia de Alimentos
– 4° Simpósio de Agrimensura
– 3° Encontro Indígena, com Feira de Artesanato e partilha de saberes da comunidade indígena
– II Fórum Regional de Agricultura e Meio Ambiente do Litoral Sul da Bahia – FREADE
– Ciência Móvel, com o Caminhão da Ciência
– Ação “Portas Abertas”, com a apresentação de espaços acadêmicos para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas de Uruçuca e região. Durante a semana, mais de 20 turmas de diversas escolas visitaram os setores do campus. As turmas conheceram as estruturas dos laboratórios, salas de aula, o meliponário, a bovinocultura e muitos outros espaços onde são realizadas aulas práticas.

