Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

IGUAÍ: PREFEITURA, TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE, COOAP E BNB APRESENTAM PROGRAMAS E PROJETOS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR

Em evento organizado pelo BBB, Prefeitura de Iguaí, Território Médio Sudoeste e Cooperativa Agrícola de Pau Brasil nesta sexta-feira, 16, foram apresentados crédito rural, assistência técnica e extensão rural a agricultores e agricultoras familiar do município.

A COOAP venceu a chamada de ATER biomas nos municípios de Iguaí, Ibicuí, Floresta Azul e Nova Canaã para atender 540 famílias e na oportunidade apresentou o projeto no município de Iguaí do Prefeito Roni Moitinho.

O evento teve a coordenação do BNB que explanou através de seus agentes programas de crédito garantindo apoio financeiro as famílias atendidas atendidas pelo projeto do governo da Bahia através da SDR supervisionado pelo BAHIATER do Superintendente Lanns Almeida. O ATER biomas terá 60 meses de duração e atuará com uma equipe de seis técnicos de campo, Coordenadora e uma educomunicadora.

“Estamos muito felizes de sermos acolhidos no território, vimos no sentido de atuar pelo desenvolvimento rural, no desenvolvimento das comunidades e hoje celebramos o lançamento que é a nossa primeira ação”, palavras da educomunicadora e técnica em agroecologia pela Escola da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos.

A COOAP é uma Cooperativa da agricultura familiar fundada há 20 anos, que tem atuado em parceria com o Governo da Bahia em diversos projetos nos territórios baianos.

“A nossa perspectiva é o desenvolvimento rural com foco na agroecologia, vamos promover diagnóstico, mutirões e acesso a políticas públicas que reduza as desigualdades no campo com efeito nas cidades ” se o campo não planta a cidade não janta”. Sou técnico em agropecuária pelo Instituto Federal Baiano, técnico em agroecologia pela Escola da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, cursando em gestão de cooperativas e temos recebido orientação do governo do Estado para levar assistência técnica aos quatros cantos da Bahia. Quero agradecer ao Diretor de Agricultura do Município de Iguaí, a equipe do BNB, do território e da nossa equipe pela mobilzação, fantástica realizado hoje e durante toda a mobilização já realizada”, declarou Eliomar Melo (Xixa).

O município de Iguaí é conhecido como que tem o rural forte, o Prefeito Roni tem dado apoio as políticas públicas do governo do Estado. “Hoje celebramos um grande dia, vamos trabalhar e muito por nosso povo do campo. Distribuímos mudas e sementes, estamos melhorando a infraestrutura das estradas, a parceria do governo do Estado é vital para o nosso sucesso, o BNB tem nos apoiado, o Sebrae, a Biofábrica já nos ajudou e vamos avançar nas conquistas”, declarou Rodrigo Nascimento coordenador do SEMAF de Iguaí e diretor de Agricultura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.