Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: 5º GBM INAUGURA TORRE E CONTÊINER PARA TREINAMENTO

Qualificação faz parte da rotina do bombeiro militar. Para melhorar ainda mais a capacitação da tropa, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBm/ Ilhéus) inaugurou nesta quinta-feira (20) a torre e o contêiner para treinamentos.

Os dois equipamentos vão contribuir para que os bombeiros não apenas se capacitem, mas que fiquem a cada dia mais precisos nos atendimentos às ocorrências, seguindo os protocolos internacionais de segurança.

Com 15 metros de altura, o equivalente a aproximadamente um prédio de quatro andares, a torre tem como finalidade capacitar todo efetivo para que as atividades de salvamento em atura sejam realizadas de forma ainda mais precisas com o emprego de técnicas cada vez mais modernas.

Já o contêiner vai possibilitar mais expertise aos bombeiros no combate a incêndios em espaços confinados, melhorando ainda mais o tempo empregado no combate e minimizando os danos causados pelo sinistro.

“O segredo para um atendimento de excelência é a capacitação. Esses dois equipamentos são muito importantes também para que nossos bombeiros tenham segurança em cada ocorrência que vão atender, pois vão poder treinar com mais frequência, seguindo todos os protocolos de segurança. Quem ganha com isso é o cidadão.”, explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5ºGBM.

Durante a inauguração os bombeiros realizaram uma amostra de atividade em altura. Em seguida fizeram a simulação de um incêndio em espaços confinados com a utilização do contêiner e a viatura Auto Tanque Bomba (ATB), recém adquirida. O 5ºGBM também recebeu uma nova Unidade de Resgate (UR).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.