Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

ILHÉUS: “ABERTURA DO COMÉRCIO DEVE SER BEM ESTUDADA”, AFIRMA MARÃO

“A economia, o comércio estão presentes na nossa vida, em nosso dia-a-dia. Mas, não adianta ter economia sem vida. Qualquer medida agora voltada para mudar o comportamento da população deve ser bem estudada, feita de forma gradual”, disse o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre-Marão, no final da tarde desta terça-feira, dia 02, ao participar de uma live com o jornalista Ricky Mascarenhas, do blog “IPolítica”.

Marão fez essa declaração ao responder uma indagação do jornalista Ederivaldo Benedito, do “Blog do Bené”, sobre a decisão do prefeito Fernando Gomes de abrir o comércio de Itabuna a partir da manhã da próxima segunda-feira, dia 08.

“Eu sou médico, tenho compromisso com a vida das pessoas e considero que o momento exige que todos nós tenhamos preocupação com a vida de todos”, acrescentou.

Itabuna regista quase mil casos de contaminação por coronavírus. Mesmo assim, o prefeito Fernando Gomes, após receber pressão dos comerciantes, anunciou hoje a abertura total do comércio local, a partir da manhã da próxima semana.

“A situação é muito grave e os comerciantes têm que estar imbuídos nessa luta de salvar vidas. Em Ilhéus, estamos fazendo estudos técnicos, que envolvem muitas fases. É um trabalho que tem a participação de todos os segmentos da sociedade, com o monitoramento, o acompanhamento semanal dos casos”, ressaltou Marão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.