Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ILHÉUS: AÇÃO DE SEGURANÇA IMPEDE FECHAMENTO DA PONTE

Uma ação conjunta das Companhias Independentes 68ª, 69ª e 70ª da Polícia Militar e dos efetivos da Rondesp, CIPE Cacaueira, TOR e a Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Ilhéus (Sutran), impediu, no início da manhã desta sexta-feira, 25, o fechamento das extremidades da Ponte Governador Lomanto Junior, única ligação entre o centro da cidade e a zona sul. Cerca de 56 motoristas de veículos escolares de Ilhéus iniciaram a manifestação ocupando também outras vias, como foi o caso da Praça Cairu (centro), na entrada do bairro Teotônio Vilela (zona oeste) e início do Jardim Savóia (zona norte).

Durante a ação, os manifestantes reclamaram que, desde que o preço do combustível passou dos R$ 4, o custo operacional do serviço aumentou bastante. Disseram ainda que o protesto também representa apoio aos caminhoneiros autônomos que paralisam estradas em várias regiões do País contra os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis.

O diretor de Trânsito do Município, Gilson Nascimento, informa que para garantir o ordenamento do trânsito, o órgão destacou uma equipe para dar suporte durante o dia de sexta-feira e também no final de semana. Por outro lado, como reflexo dos protestos que seguem pelo país, um acordo entre o município de Ilhéus, através da Sutran, com representantes das empresas de transportes públicos contingenciou desde a quinta-feira, 30 por cento da frota de ônibus, válido para a sede urbana e para a zona rural.

2 Comentários
  1. Adail Diz

    E onde fica a democracia neste país de merda, e greve é um direito de todo trabalhor….

  2. Gilvan Diz

    Se todos não nos unirmos, todos vamos sofrer as consequências desse governo arbitrário lembrando que a greve dos caminhoneiros visa condições justas pra todos nós, incluindo militares que hoje impediram o ato na Ponte, lembrando a eles que eles tbem possuem veículos e pagam os mesmos absurdos que pagamos nos conbustiveies resumindo. eu apoio a greve dos caminhoneiros e aprovo a manifestação passiva e justa #Brasiljustoelimpo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.