Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: APÓS PEDIDO DA VEREADORA ENILDA, COLÉGIO ESTADUAL TERÁ NOME DO PROFESSOR ARLÉO BARBOSA

A Secretaria Estadual de Educação publicou a portaria 1.537 de 2022, anunciando o nome do novo colégio que está sendo construído no Centro Social Urbano (C.S.U.), na Barra do Itaípe. A nomenclatura da nova unidade de ensino foi proposta pela vereadora Enilda Mendonça (PT), em março deste ano, e aprovado pelos demais vereadores. A escola será chamada Colégio Estadual Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa.

Durante pronunciamento em Sessão Ordinária, a vereadora declarou que nomear a nova escola com o nome do professor Arléo é fazer justiça à nossa história regional. “Ele faleceu em fevereiro, mas ele sempre foi um grande historiador regional, sendo professor da rede pública e privada, foi ele que nos ajudou a resgatar a história de Ilhéus”, afirmou Enilda.

Membro da Academia de Letras de Ilhéus, Carlos Roberto Arléo Barbosa faleceu em 19 de fevereiro de 2022, aos 89 anos. Seu trabalho de pesquisa sobre Ilhéus e a região sul da Bahia teve início ainda na juventude. Arléo foi professor da UESC, do Instituto Nossa Senhora da Piedade e do Colégio Vitória. Ele também fundou o Colégio Fênix.

1 comentário
  1. […] post ILHÉUS: APÓS PEDIDO DA VEREADORA ENILDA, COLÉGIO ESTADUAL TERÁ NOME DO PROFESSOR ARLÉO BARBOSA apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.