Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ILHÉUS: BEBETO GALVÃO FALA SOBRE SUA IMPORTÂNCIA NO GRUPO POLÍTICO DE MARÃO NO PODCAST CAFÉ IPOLÍTICA

Pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSB, o atual vice-prefeito da cidade, Adalberto Souza Galvão – “Bebeto Galvão”, participou, na noite desta quinta-feira, 28/09, do podcast Café iPolítica, transmitido pelo canal iPodcasTV, no You Tube, que contou com apresentação de Andreyver Lima e Júnior Paim.

Para quem pensou que Bebeto chegaria no seu modo “calmo” ligado, se surpreendeu com a desenvoltura e facilidade com que construiu cada um dos seus argumentos, tanto sobre sua trajetória política, quanto sobre seu projeto de chegar à cadeira que, hoje, é de Marão.

Classificou que todo o seu percurso e alianças feitos até aqui são o que ele entende como “o diálogo saudável num processo de engenharia política”.

E ilustrou: “Na atual gestão do prefeito Marão, temos partidos que fazem parte do governo municipal e não estão na base do governo estadual, assim como há partidos que fazem parte da base no Estado e não fazem parte de nossa base de apoio […] Tudo é uma questão de conversas, costuras, diálogos, uma engenharia política que faz parte da realidade de todo homem público que deseja o melhor para sua cidade e consegue identificar, num determinado período de tempo e num determinado espaço político convergências de projetos”, pontuou.

Andreyver Lima, Bebeto Galvão e Júnior Paim

Bebeto também não economizou nas palavras para falar sobre a importância de sua participação, tanto na reeleição do prefeito Marão, em 2020, que, segundo ele, aplacava uma alta rejeição, como também na eleição da deputada estadual Soane Galvão Barbosa (PSB), esposa de Marão, em 2022.

Falou sobre como pretende viabilizar sua pré-candidatura, especialmente em sendo um candidato progressista (centro-esquerda) num cenário em que o eleitorado do seu município aparece historicamente como um pouco mais conservador e propenso aos candidatos de centro-direita.

Por “como pretende” entendeu-se que os diálogos com o senador Jacques Wagner (PT), com o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e com o também senador Otto Alencar (PSD) avançam com o desenho político que será costurado e que será o que definitivamente dará o tom na hora de Marão decidir realmente quem será o pré-candidato a ser apoiado por ele e pelo seu grupo. Bebeto falou em “sinal verde” da alta cúpula do poder no Estado da Bahia para se movimentar em torno de sua pré-candidatura.

A entrevista completa já está disponível no canal iPodcasTV (YouTube) e no Spotify. O café mais quente da região tem o apoio do Boteco Gaúcho (o restaurante-bar que tem o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.